Um aviso de um amigo aos turistas

 em Colunistas de Pirenópolis

[dropcap]O[/dropcap] que mais facilita minhas viagens hoje em dia é a internet! Ah se não fosse por ela eu não conseguiria ficar tanto tempo em um mesmo lugar, curtindo o mundo e dando uma boa espiada nos amigos usando o Facebook.

Porem, como cidadão de bem que sou, resolvi dedicar esta postagem a meus amigos turistas que vem a cidade de Pirenópolis em busca de hospedagem, cachoeiras, comidas típicas, eco esporte e outros. Sei que vocês são pessoas de bem, espertas e bem informadas, mas não custa nada alertá-los sobre algumas propagandas de má fé que infestam a internet e que infelizmente estão sendo adotadas por alguns empresários de Pirenópolis.

Claro que você já ouviu falar de sites de venda coletiva, lá é possível comprar várias coisas legais a um preço reduzido. Quando a questão é um produto físico em si, tudo bem, mas o problema é quando você está adquirindo um serviço. Sim meu amigo turista, um serviço como hospedagem não pode ser ilustrado em uma única foto, envolve vários profissionais e seu preço determina sua qualidade. Então, vou te dar três motivos para não compra-lo em sites de vendas coletivas, mesmo que o preço seja tentador:

1 – Veja a foto da cachoeira abaixo. Linda né? O problema é que NENHUMA pousada na cidade de Pirenópolis possui uma cachoeira igual a esta em sua propriedade, então, se alguma pousada ou hotel está ilustrando seu espaço com esta imagem ou semelhante saiba que a cachoeira mais próxima da cidade se encontra a 5km.

2 – O turismo na cidade de Pirenópolis ainda é sazonal, ou seja, nos finais de semana e feriados a cidade fica lotada, mas no meio de semana tudo aqui fica tranquilo, então imagine a “qualidade” de um serviço prestado de uma pousada que vai vender seus apartamentos para o final de semana com cerca de 75% de desconto?

3 – Uma compra “apavorada” na internet não é vantagem, lembre-se que se você pretende passar dias adoráveis com sua família é melhor ter um bom conhecimento sobre o local onde vai hospeda-la. Procure comentários da pousada na internet, fotos atuais, e dê preferencias a sites que controlam a qualidade do estabelecimento como Booking, CVC e Decolar. Esses sites, além de oferecerem um preço condizente, permitem pagamento através do cartão de credito (alguns como a CVC até parcelam) e sempre informam características verdadeiras sobre o estabelecimento.

Fora essas três questões, lembre-se que você pode se valer da experiência de amigos, visitar o site do estabelecimento (importante!), pedir informações detalhadas ligando no CAT – Centro de Atendimento ao Turista (62 3331 2633) ou para o próprio estabelecimento.

Vale tudo na hora de pesquisar, só não vale comprar gato por lebre.

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 0

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Qual sua opnião?

Os professores e funcionários de escolas municipais fazem manifestação em frente a prefeitura