O toque de recolher imposto pelo prefeito compreende o período das 22h às 5h, quando ficam proibidos a permanência e o trânsito nas ruas para os moradores da área urbana, rural e de povoados, com exceção de deslocamento para serviços de saúde ou farmácias. O documento já está em vigor e por tempo indeterminado.
Além do toque de recolher, o novo decreto mantém proibida qualquer atividade que promova aglomeração de pessoas, como festas em casas e espaços, praças, rios, cachoeiras, festas religiosas, entre outros.
A cidade também continua fechada para visitantes, exceto proprietários de imóveis e parentes de primeiro grau. Nas barreiras, será necessária apresentação de documentos que comprovem moradia ou parentesco.
O novo decreto ainda determina que serviços de hospedagem retirem, até 8 de julho, a disponibilidade de seus estabelecimentos em sites de locação e redes sociais.
Leia o decreto na íntegra clicando aqui
Pirenópolis está em quarentena e fechada ao turismo há quase 4 meses. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a cidade tem hoje 31 casos confirmados do novo coronavírus.
Nesta página, você pode acompanhar as notificações das secretarias do estado e municipal, sobre casos de COVID-19 em Pirenópolis.