O Teatro Sebastião Pompeu de Pina, grande palco de eventos, está interditado desde agosto de 2017. Segundo o secretário de cultura Betho Rego, uma estrutura de madeira apodreceu e a parede do teatro corre o risco de desabar. O prédio foi escorado e aguarda o início da reforma.
A última mudança feita, foi no ano de 2000; o prédio se encontrava muito comprometido por infiltrações e por infestações de cupins. Na época a Sociedade dos Amigos de Pirenópolis (Soap), conseguiu a aprovação de um projeto junto à Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, onde obteve patrocínio da Petrobras. Foi realizada a completa restauração do velho prédio. Mas por falta de manutenção do estado, a Prefeitura Municipal de Pirenópolis teve que assumir a responsabilidade novamente.
O acordo feito pelo atual prefeito João do Léo, é de que as obras serão de responsabilidade do Governo. E após serem finalizadas, o compromisso com o prédio passará a ser da prefeitura.
No dia 12/01, foi divulgado no Diário Oficial o aviso de abertura de licitação para contratar a empresa de engenharia que será responsável pelo serviço de restauração. O processo licitatório começou a atuar dia 30 de janeiro e a obra tem o valor estimado de R$ 1.128.658,73.
Entrega das obras
De acordo com o secretário municipal, a previsão é de que obra tenha início após o feriado de carnaval, no mês de março. E que a entrega seja em agosto de 2018.
Clique aqui, para mais notícias de Pirenópolis.
Ah, e não esqueça de saber como anda a cidade acompanhando nossos stories.