Depois de nove edições em Pirenópolis, Slow Filme acontece em Brasília

 em Destaque 4, Notícias de Pirenópolis

Nove edições depois, o festival Slow Filme acontece em Brasília, entre os dias 1 e 4 de agosto, com a exibição de 23 filmes sobre alimentação.

Juan Pratginestós

Entre longas, médias e curtas-metragens, as películas ocuparão o Cine Brasília (106 Sul) e o Espaço Renato Russo (508 Sul) com filmes de diferentes nacionalidades, e inéditos no Brasil.

Além disso, o festival ainda reúne em sua programação palestras, debates e passeios para reconhecimento das plantas do cerrado.

Slow Filme acontece em Brasília

Mesmo longe de Pirenópolis, o festival ainda mantém sua ligação com a cidade apresentando ALMA D´CHEF, primeiro episódio da série documental que vai explorar experiências de chefs que assumiram o comando de cozinhas tardiamente, após terem construído carreiras de sucesso em diferentes profissões. 

O primeiro dos 13 episódios do projeto é dedicado ao chef Juan Pratginestós, pirenopolino por escolha, que, antes de se dedicar à gastronomia, construiu uma consagrada trajetória como fotógrafo.

Juan Pratginestós é proprietário, e comanda a cozinha do tradicional restaurante Montserrat, que fica às margens do Rio das Almas, em Pirenópolis.

Seu restaurante oferece pratos clássicos com toques contemporâneos, sotaque catalão e mediterrâneo onde sabor, produto, tradição e criatividade se fundem num só conceito: boa gastronomia.

Restaurante Montserrat

Responsável: Juan Pratginestós
Telefone: (62) 9240–0935
Horário: sexta-feira de 19h à 01h / sábado 12h às 17h e 19h às 01h / domingo 12h as 17h
Endereço: Rua Ramalhuda (Beira Rio), 11 – , Pirenópolis, Goiás
Especialidade: Cozinha Contemporânea

juan.pratginestos@gmail.com

Confira algumas dicas para aproveitar ao máximo seu passeio pela cidade aqui.

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 5

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Postagens Recentes
Continuam! As obras na Rua do Lazer, em Pirenópolis, estão a todo vapor.