Nove edições depois, o festival Slow Filme acontece em Brasília, entre os dias 1 e 4 de agosto, com a exibição de 23 filmes sobre alimentação.
Entre longas, médias e curtas-metragens, as películas ocuparão o Cine Brasília (106 Sul) e o Espaço Renato Russo (508 Sul) com filmes de diferentes nacionalidades, e inéditos no Brasil.
Além disso, o festival ainda reúne em sua programação palestras, debates e passeios para reconhecimento das plantas do cerrado.
Slow Filme acontece em Brasília
Mesmo longe de Pirenópolis, o festival ainda mantém sua ligação com a cidade apresentando ALMA D´CHEF, primeiro episódio da série documental que vai explorar experiências de chefs que assumiram o comando de cozinhas tardiamente, após terem construído carreiras de sucesso em diferentes profissões.
O primeiro dos 13 episódios do projeto é dedicado ao chef Juan Pratginestós, pirenopolino por escolha, que, antes de se dedicar à gastronomia, construiu uma consagrada trajetória como fotógrafo.
Juan Pratginestós é proprietário, e comanda a cozinha do tradicional restaurante Montserrat, que fica às margens do Rio das Almas, em Pirenópolis.
Seu restaurante oferece pratos clássicos com toques contemporâneos, sotaque catalão e mediterrâneo onde sabor, produto, tradição e criatividade se fundem num só conceito: boa gastronomia.
Restaurante Montserrat
Responsável: Juan Pratginestós
Telefone: (62) 9240–0935
Horário: sexta-feira de 19h à 01h / sábado 12h às 17h e 19h às 01h / domingo 12h as 17h
Endereço: Rua Ramalhuda (Beira Rio), 11 – , Pirenópolis, Goiás
Especialidade: Cozinha Contemporânea
juan.pratginestos@gmail.com
Confira algumas dicas para aproveitar ao máximo seu passeio pela cidade aqui.