Ricardo de Pina ministra oficina de bateria para alunos de Pirenópolis

 em Notícias de Pirenópolis
Leia em 2 minutos

Atualizado em 29 de setembro de 2021, às 11:04

Ricardo de Pina ministra oficina de bateria para alunos de Pirenópolis

Foto: @tatidipassos

O pirenopolino Ricardo de Pina ministra oficina de bateria para alunos de Pirenópolis e da rede pública de ensino de Goiás em geral.

A oficina faz parte do Guardiões da Arte, projeto que tem como objetivo realizar, de forma gratuita, oficinas de música, produção audiovisual, fotografia, desenho, pintura e artesanato para estudantes do Estado.

A escola interessada em receber o curso de bateria, pode fazer sua inscrição até o dia 30 de setembro, no site da Guardiã do Ser.

 

Conheça o projeto Guardiões da Arte

O projeto Guardiões da Arte é idealizado pela instituição Guardiã do Ser, presidida pelo músico e produtor cultural Dante Ventura.

A Guardiã do Ser é uma organização privada, de natureza filantrópica que tem como finalidades oferecer outras formas de educação e formação comunitária, além de ações no campo cultural, ambiental, de inclusão e solidariedade nos campos econômico e social.

O Guardiões da Arte teve início em 2019, com oficina de baixo e produção audiovisual. Neste ano, a oficina de bateria será ministrada por Ricardo de Pina.

Ricardo é baterista, compositor, multi-instrumentista, arranjador, produtor, educador e natural de Pirenópolis. Há mais de 20 anos no cenário musical, já participou de vários discos, DVDs, festivais e turnês pelo Brasil e América Latina. 

 

Ricardo de Pina ministra oficina de bateria para alunos de Pirenópolis

A oficina de bateria terá como foco a música brasileira. O objetivo é apresentar ao aluno um pouco das variadas formas que a música é expressada no Brasil, através de noções iniciais de como tocar bateria, suas nomenclaturas, técnicas e rudimentos básicos. 

As aulas serão online, através de vídeo aulas pré-gravadas, e apresentadas aos alunos em tela em sala de aula ou na plataforma de ensino online da escola. São 6 vídeos com duração de, aproximadamente, 30 minutos.

A equipe da oficina conta com a produção executiva do Diretor Presidente da Guardiã do Ser, Dante Ventura, produção artística de Bororó e produção audiovisual de Victor Ventura.

 

Inscrições para oficina de bateria com Ricardo de Pina

A escola interessada em receber o projeto Guardiões da arte, pode fazer sua inscrição no site da Guardiã do Ser (clique aqui) até o dia  30 de setembro. 

Basta enviar uma mensagem dizendo: Quero participar do projeto Guardiões da Arte.

Interessados em apoiar o projeto, podem fazer uma doação também através do site.

 

Fique por dentro de tudo que acontece na cidade visitando nossa seção Notícias (clicando aqui) ou, se preferir, siga nosso perfil no Instagram (@agitapirenopolis). 

Participe do nosso grupo no WhatsApp (clicando aqui) e receba nossas matérias em primeira mão.

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 0

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Conta pra gente o que você achou sobre isto!

Inscrições para o Canto da Primavera 2021 vão até 18 de outubro.Prefeitura de Pirenópolis é investigada por fraudes em licitações