Coepi e Seds buscam parcerias para retomada da Sexta Jovem

 em Notícias de Pirenópolis
Leia em 2 minutos

Atualizado em 4 de março de 2021, às 14:57

 

Coepi e Seds buscam parcerias para retomada da Sexta Jovem

 

Na última sexta, 26, a superintendente da Criança, Adolescente e Juventude, Valéria Machado, representou a secretária da Seds, Lúcia Vânia em um encontro com os coordenadores da Coepi, para conhecer e oferecer apoio à retomada do projeto Sexta Jovem.

A Coepi (Comunidade Educacional de Pirenópolis) é uma Organização Não Governamental (ONG) que, há 25 anos, desenvolve atividades culturais e sociais na cidade e é incentivadora do movimento.

O projeto surgiu por iniciativa de jovens da cidade com o objetivo de fazer um show de talentos, às sextas feiras, no Teatro Sebastião Pompeo de Pina mas, por dificuldades financeiras e falta de incentivo, deixou de existir.

Em 2020, a Coepi, apoiada pelo Fundo de Arte e Cultura de Goiás e pela Prefeitura de Pirenópolis, iniciou o trabalho de retomada de atividades. A coordenadora da ação, Jasmim Madueño, diz estar otimista e garantiu o suporte com equipamentos e instrumentos.

Além disso, ela explicou que o intuito da retomada do projeto é a produção cultural e a inserção dos jovens no empreendedorismo cultural. Comentou:

“Buscaremos parcerias para darmos apoio e acompanhamento para os que se destacarem nas apresentações. Vamos oferecer também uma oficina de mentoria para torná-los jovens empreendedores. Para atuarem já no evento.”

A superintendente, Valéria, pontuou os programas de incentivo ao empreendedorismo e formação profissional sob responsabilidade da secretaria e das parcerias do Governo de Goiás como o Jovem Empreendedor e destacou a importância da capacitação desses jovens para aproveitamento no próprio mercado cultural da cidade.

Para finalizar, a Coepi sinalizou que, por conta da pandemia e todas as restrições, a Sexta Jovem segue em fase de planejamento e em busca de parcerias e apoio financeiro para expandir as ações.

Para maiores informações acompanhe o perfil da Coepi no Instagram (@coepi.piri).

Para saber mais notícias da cidade, visite nossa seção Notícias (clicando aqui) ou, se preferir, siga nosso perfil no Instagram (@agitapirenopolis).

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 4

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Qual sua opnião?

Prefeitura publica novo decreto e Pirenópolis segue sem lockdownParque Estadual dos Pireneus fecha por tempo indeterminado