Isto é PIRI! E quando a gente ouve Piri, a mente viaja.

 em Colunistas de Pirenópolis, Destaque 3, Pirenopolinidade
Isto é PIRI! E quando a gente ouve Piri, a mente viaja.

Foto: Augusto

Quando se ouve ou se lê Pirenópolis, a gente tem a imediata sensação de alguma coisa presa ao passado ou que não consegue sair da polis grega ou dos Pireneus franceses / bascos.

Mas, quando a gente ouve PIRI, a mente viaja.  Piri,  piri, piri…  Seria o trem do tempo chegando a uma estação que vai nos surpreender com coisas que  nunca vimos antes?  Com uma paisagem diferente, contornos e relevos totalmente distintos dos usuais?

Ou Piri,  piri,  piri…. é o chilreio de um pássaro pequenino, levado,  que voa de galho em galho e nos convida a conhecer o desconhecido? A entrar num mundo diferente daquele que conhecemos

Ou Piri, piri,  piri… é o som do grilo que nos acorda à noite,  para que estejamos atentos ao silêncio que traz os ruídos quase imperceptíveis da Natureza e que só os ouvimos porque adentramos um reino mágico?

Ou, ainda, Piri, piri, piri… pode ser o cantarolar de alguém que se dirige ao trabalho matutino,  sabendo que está feliz porque vive em segurança e sabe que está sempre protegido por uma atmosfera quase que mágica?

Muito pouco importa, querido amigo leitor.  Piri é como é conhecida a cidade de Pirenópolis, carinhosamente. O diminutivo tem sempre esta função de transmitir muito cuidado, descompromisso, leveza.

É exatamente isto que esta cidade nos traz. Tudo somado. Atualmente, basicamente composta por pessoas que vieram de outros lugares das formas mais estranhas possíveis, é um oásis onde as mais variadas culturas e origens se encontram e se associam,  formando uma mescla de ritmos, cores, sabores, aromas, percepções de mundo.

Não é à toa que para aqui convergem uma sucessão de festivais de todos os tipos, ao longo do ano.  É o resultado da aglutinação de culturas. ISTO É PIRENÓPOLIS!  ISTO É PIRI!

Faça parte desta miscelânea.  Venha somar! Sua presença é importante!  Ela vai nos deixar um legado de trabalho a ser feito sobre suas impressões.  Se você puder participar da aventura que é viver esta cidade, não hesite!  Ela espera você de braços, ouvidos e alma abertos!

 

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 4.8

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Postagens Recentes
10 gírias mais faladas pelos jovens em PirenópolisRPG Pirenópolis - Ficando Off-line! Party games e RPG em Pirenópolis.