Cheiro de mato e odores da natureza de Pirenópolis ajudam a combater o estresse

 em Notícias de Pirenópolis, Pesquisas

Cheiro de mato e odores da natureza de Pirenópolis ajudam a combater o estresse

Uma pesquisa realizada por cientistas da escola de medicina Nippon, em Tóquio, Japão, confirma o que todos nós já sentimos e imaginamos – o contato com a natureza realmente faz bem à saúde e ao bem-estar!

Segundo o estudo, assim que inalamos os odores da mata, os níveis de estresse e irritação diminuem imediatamente. A exposição mais prolongada e intensa ao cheiro do verde pode reduzir a pressão arterial e fortalecer a imunidade dos corpos.

O efeito é similar quando simplesmente olhamos as florestas (mesmo que em fotografias).  Mas é claro que tem muito mais eficiência quando há os odores. A pesquisa também concluiu que, além de reduzir o stress, a caminhada em meio a natureza também reduz os riscos de câncer e ajuda no tratamento do próprio.

Em Pirenópolis você consegue facilmente esse contato com a natureza e seus odores. Todos que passam por aqui sabem que a cidade é com certeza, o lugar perfeito para se livrar do stress! O município está localizado a 120 km de Brasília e 123 km de Goiânia, no interior de Goiás. Além disso está rodeado de morros, serras, cachoeiras e claro, muito verde.

Dica: Uma forma bem legal de ter o contato com a natureza em Pirenópolis, é fazendo trilhas para as cachoeiras. Podem ser feitas de bike, a cavalo ou até mesmo a pé.

Acompanhe todas as notícias sobre a cidade de Pirenópolis aqui
Ah, e não esqueça de saber como anda a cidade acompanhando nossos stories.

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 0

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Qual sua opnião?

Em Pirenópolis, a moda agora será piscina de paletesVisita ao Asilo São Vicente de Paula - Agita Pirenópolis