5 Hábitos que formam a personalidade de um bom pirenopolino

 em Pirenopolinidade

5_habitos_que_formam_um_bom_pirenopolino

Todo mundo que nasce em Pirenópolis é pirenopolino. Mas nem todo o pirenopolino nasceu em Pirenópolis. O que isso quer dizer? Que o comportamento de uma pessoa também define se ela é ou não pirenopolina! 

Sendo assim, fizemos umas lista de 5 hábitos rotineiros na vida de um bom cidadão de Piri:

[symple_box color=”yellow” fade_in=”false” float=”center” text_align=”left” width=””]1 – A melhor opção para o lanche de fim de tarde ou jantarzinho leve do pirenopolino é sem dúvidas uma, duas, e porque não três pamonhas quentinhas? E se sobrar não tem problema, no dia seguinte ela fica ainda melhor fritinha para o almoço.[/symple_box] [symple_spacing size=”30″] [symple_box color=”gray” fade_in=”false” float=”center” text_align=”left” width=””]2 – Se tem algo para que o pirenopolino trabalha o ano inteiro, é para a Festa do Divino Espírito Santo. Acordar de madrugada ao som da bandinha de couro, seguir as alvoradas e  elaborar uma fantasia de mascarado para sair “atentando” todo mundo que você conhece… A gente sabe que vale a pena![/symple_box] [symple_spacing size=”30″] [symple_box color=”yellow” fade_in=”false” float=”center” text_align=”left” width=””]3 – Para o pirenopolino, o melhor passatempo é sentar na porta de casa, jogando conversa fora com o vizinho e vendo o movimento da rua.[/symple_box] [symple_spacing size=”30″] [symple_box color=”gray” fade_in=”false” float=”center” text_align=”left” width=””]4 – Aqui se não tiver foguetes a comemoração não está completa. O time de futebol ganhou, o feriado começou, é Festa do Divino! Agora acabou… Sempre tem algum motivo. E é “pow, pororow pow, pow pow” pra todo lado![/symple_box] [symple_spacing size=”30″] [symple_box color=”yellow” fade_in=”false” float=”center” text_align=”left” width=””] 5 –  Em Pirenópolis o ponto de encontro não poderia ser outro senão na feira de domingo! Lá a gente topa com todo mundo, coloca as conversas da semana em dia, compra alimentos fresquinhos e se permite a um pastel quentinho acompanhado de garapa, o doce e delicioso caldo de cana![/symple_box]

 

Descubra o jeito pirenopolino de ser! Nossa tradição e cultura são uma beleza que só! É uma festança atrás da outra, além de muitas rezas e cantorias… Pirenópolis é assim. E quem vem de fora para morar aqui, quando se entrega à cidade, sente tudo igualzinho, todas as emoções e euforias que as peculiaridades da cidade causam nos corações dos pirenopolinos.

Veja aqui, outras matérias como esta.
Ah, e não esqueça de saber como anda a cidade acompanhando nossos stories.

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 0

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Qual sua opnião?

Pirenópolis bem representada no campeonato Sulamericano de Atletismo Master 2017