Maio chegou e veio trazendo aquele friozinho que a gente já conhece. A vontade de ficar embaixo das cobertas é grande, mas listamos quatro coisas para fazer na época de frio em Pirenópolis que vão te fazer sair de casa.
O que fazer no frio em Pirenópolis
1 – Caminhada ao ar livre
Em dias frios fica mais difícil criar ânimo para sair de casa, principalmente se for para se exercitar, mas acredite, praticar alguma atividade em dias frios tem muitas vantagens. E uma ótima opção é a caminhada ao ar livre. Depois de criar coragem, colocar o tênis e sair, só tem benefícios: o primeiro é que manter uma rotina saudável de exercício é sempre bom para a saúde. O segundo, é que aquele calor após o movimento nos dias quentes não existe; o corpo esquenta, mas fica numa temperatura super agradável. O terceiro, é que a sensação de dever cumprido é ainda maior, afinal você conseguiu vencer a preguiça.
- Dica: Nova Ponte Pênsil
Aqui em Pirenópolis, seja para qual lado costuma caminhar, andar observando a natureza em volta é um bônus que por si só já vale o esforço de deixar a moleza de lado. Uma boa dica é a Nova Ponte Pênsil.
Localizada do lado oposto à ponte que já existe na Beira Rio das Almas, o local possui uma passarela de caminhada por dentro da mata até sair do outro lado, ao lado do Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar. Vale a pena, tanto a caminhada, quanto a paisagem que, além de tudo, ainda rende belas fotos.
Clique aqui para acessar a localização.
2- Acampar com o crush
Não é todo mundo que é adepto a deixar a cama quentinha para dormir no mato e no frio. Mas, para os românticos aventureiros, não tem nada como dormir abraçadinho na barraca. Levando agasalhos suficientes e escolhendo um local seguro e bonito, as regras são: fazer uma fogueira, abrir um bom vinho e ser feliz.
- Dica: Balneário Praia Grande
Reserva ecológica localizada a 22km do centro histórico, o Balneário possui um amplo espaço ao ar livre para camping, e ainda tem uma estrutura com chalés. Há também o rio Dois Irmãos que passa dentro da reserva, uma trilha ecológica e piscina.
Para saber como chegar lá, clique aqui.
3- Admirar o céu
Se por um lado o período de seca baixa a umidade do ar, por outro, o céu desse período não tem igual. Como as chances de chuva são quase nulas, belos pores do sol e incontáveis estrelas esperam para ser admiradas nessa época.
- Dica: Mirante do Ventilador
Picos para se admirar o céu é que não faltam por aqui. Uma boa dica é o Mirante do Ventilador.
Localizado no caminho para o Parque dos Pireneus, o local já é famoso pela vista incrível. Suba no finzinho da tarde para pegar dois espetáculos de uma vez: um belo pôr do sol e o nascer da lua.
Só não esqueça o agasalho; afinal, o nome já sugere, venta bastante lá em cima.
Clique aqui e veja como chegar lá.
4- Curtir o Centro Histórico
Nossa última dica do que fazer na época do frio em Pirenópolis é curtir o centro histórico da cidade. Opções do que visitar não faltam. O Centro é composto por casarões do século XVIII, igrejas, museus, cinema e diversos estabelecimentos. A dica é andar a pé conhecendo cada cantinho e parar num café ao fim do passeio para dar aquela aquecida.
Para mais dicas como essa visite nossa seção Dicas (clicando aqui) ou, se preferir, acompanhe nossa página no Instagram (@agitapirenopolis).