Flipiri 2021 acontece em setembro e ganha patrocínio da Petrobras

 em Notícias de Pirenópolis
Leia em 2 minutos

Atualizado em 18 de maio de 2021, às 9:06

 

Flipiri 2021 acontece em setembro e ganha patrocínio da Petrobras

 

A Festa Literária de Pirenópolis (Flipiri) volta a receber neste ano o patrocínio da Petrobras.

A edição de 2021 está marcada para acontecer entre os dias 24 e 28 de setembro tanto na modalidade on-line, quanto de forma presencial.

 

Flipiri 2021

A temática da 11ª edição –  “E o mundo não acabou”  – reflete o momento que estamos vivendo. A intenção do evento é provocar discussões e reflexões sobre o papel da literatura nos tempos de pandemia.

Em entrevista ao Correio Braziliense, uma das organizadoras da feira, Íris Borges, contou que a parte que promove encontro entre autores e estudantes acontecerá durante a festa, diferente dos anos anteriores onde ocorria um pouco antes. Os autores Lázaro Ramos, Emicida, Conceição Evaristo e Ailton Krenak estão na lista de possíveis convidados.

A intenção é realizar uma feira híbrida, sendo parte virtual e parte presencial. Ainda segundo Íris em entrevista, a festa acontecerá de qualquer forma. A parte presencial, no entanto, vai depender de como estarão as condições sanitárias devido à pandemia na época do evento.

Caso não seja possível realizar o evento das duas formas, o mesmo acontecerá totalmente online.

A última vez que o evento aconteceu foi no ano de 2019, onde o escritor Ignácio de Loyola Brandão foi homenageado. Em 2020, a festa foi cancelada por conta do avanço da pandemia do Covid-19.

A programação de 2021 ainda não foi divulgada. 

 

Patrocínio da Petrobras

O patrocínio da Petrobras volta à festa literária após quatro anos. Mesmo de forma reduzida, o evento nunca deixou de acontecer. A única exceção foi no ano passado devido à pandemia. Com a volta dos recursos, a festa poderá ser maior e mais ousada, segundo Íris em entrevista ao Correio.

Além da Flipiri, a Petrobras patrocinará outros sete eventos destinados à literatura, sendo eles: Flipinha (Paraty); a parte infantil Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro; Fliminha, da Serra da Mantiqueira; a parte infantil da Feira do Livro de Porto Alegre;  Flimor, de Morretes (PR); o Festival Internacional de Linguagens, do Rio, e Bienalzinha de Pernambuco.

Destes, sete acontecerão na modalidade híbrida e um de forma totalmente online.

A verba prevista pela Petrobras para tais eventos é de R$ 3 milhões.

Acompanhe mais informações visitando a seção Notícias (clicando aqui), ou, siga nosso perfil no Instagram (@agitapirenopolis).

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 5

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Conta pra gente o que você achou sobre isto!

Pirenópolis ganha duas áreas destinadas à conservação da naturezaSecretarias discutem ações para aumentar turismo entre Pirenópolis e DF