Filme goiano, que retrata violência doméstica, é produzido em Pirenópolis

 em Notícias de Pirenópolis

Atualizado em 29 de janeiro de 2021, às 14:27

 

Filme goiano, que retrata violência doméstica, é produzido em Pirenópolis

 

Durante a quarentena, no ano de 2020, com a convivência intensa, a tensão e preocupação com o momento e o próprio isolamento social, o número de casos de violência doméstica contra mulheres aumentaram.

Apesar de os índices terem crescido e ganhado evidência na mídia, a realidade ainda é mais grave, afirma Marisa Gaudio, diretora de Mulheres da OAB-RJ:

“A maioria das mulheres não denuncia o seu agressor. Vivemos em uma sociedade muito machista e patriarcal que culpabiliza a mulher pela agressão, pelo fim de uma relação, especialmente se envolver filhos, e que desestimula essa mulher a denunciar.”

As agressões físicas e psicológicas e, até mesmo, feminicídios, foram o que motivou as produtoras Gato do Mato e Móvio Filmes a iniciar o projeto “Eu trouxe flores”, que, atualmente, está sendo produzido em Pirenópolis e Anápolis.

Ana Isabela Godinho

A atriz pirenopolina Ana Isabela Godinho (27), que ficou conhecida nacionalmente com a novela, da emissora Rede Globo, Pega Pega, vive Eliza, a protagonista do filme.

Ao lado de Eduardo Rosário (37), que interpreta Mamedio, conta a conturbada rotina do casal em meio à pandemia do novo coronavírus.

 

Filme goiano, que retrata violência doméstica, é produzido em Pirenópolis elenco

 

Os dois formam um par perfeito, publicamente, mas dentro de casa Eliza se vê numa relação abusiva, sofrendo agressões verbais e psicológicas por parte de seu companheiro. Ela teme que o pior aconteça; entretanto, não consegue colocar um fim na relação.

O enredo é inspirado em casos reais e objetiva provocar ampla discussão sobre o tema. A equipe afirma que estão usando o longa-metragem como ferramenta de conscientização e informação.

 

 

Eu Trouxe Flores

As gravações começaram em novembro de 2020 e vão se estender até março de 2021, mês previsto para a estreia. O lançamento será através de plataformas digitais.

Para saber mais sobre a trama, visite o perfil no Instagram (@filmeeutrouxeflores).

Acompanhe mais notícias sobre a cidade na nossa seção Notícias (clicando aqui) ou, se preferir, siga nosso perfil no Instagram (@agitapirenopolis).

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 5

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Qual sua opnião?

Delegacia de Polícia de Pirenópolis retorna ao seu endereço originalPrefeitura publicará novo decreto de enfrentamento ao Covid-19