Durante a quarentena, no ano de 2020, com a convivência intensa, a tensão e preocupação com o momento e o próprio isolamento social, o número de casos de violência doméstica contra mulheres aumentaram.
Apesar de os índices terem crescido e ganhado evidência na mídia, a realidade ainda é mais grave, afirma Marisa Gaudio, diretora de Mulheres da OAB-RJ:
“A maioria das mulheres não denuncia o seu agressor. Vivemos em uma sociedade muito machista e patriarcal que culpabiliza a mulher pela agressão, pelo fim de uma relação, especialmente se envolver filhos, e que desestimula essa mulher a denunciar.”
As agressões físicas e psicológicas e, até mesmo, feminicídios, foram o que motivou as produtoras Gato do Mato e Móvio Filmes a iniciar o projeto “Eu trouxe flores”, que, atualmente, está sendo produzido em Pirenópolis e Anápolis.
Ana Isabela Godinho
A atriz pirenopolina Ana Isabela Godinho (27), que ficou conhecida nacionalmente com a novela, da emissora Rede Globo, Pega Pega, vive Eliza, a protagonista do filme.
Ao lado de Eduardo Rosário (37), que interpreta Mamedio, conta a conturbada rotina do casal em meio à pandemia do novo coronavírus.
Os dois formam um par perfeito, publicamente, mas dentro de casa Eliza se vê numa relação abusiva, sofrendo agressões verbais e psicológicas por parte de seu companheiro. Ela teme que o pior aconteça; entretanto, não consegue colocar um fim na relação.
O enredo é inspirado em casos reais e objetiva provocar ampla discussão sobre o tema. A equipe afirma que estão usando o longa-metragem como ferramenta de conscientização e informação.
Eu Trouxe Flores
As gravações começaram em novembro de 2020 e vão se estender até março de 2021, mês previsto para a estreia. O lançamento será através de plataformas digitais.
Para saber mais sobre a trama, visite o perfil no Instagram (@filmeeutrouxeflores).
Acompanhe mais notícias sobre a cidade na nossa seção Notícias (clicando aqui) ou, se preferir, siga nosso perfil no Instagram (@agitapirenopolis).