5 lugares para curtir um bom Rock em Piri!

 em Dicas em Pirenópolis
Leia em 3 minutos

Atualizado em 21 de janeiro de 2021, às 15:08

5 lugares para curtir um bom Rock em Piri!

O Rock´n Roll surgiu no final dos anos 40 nos Estados Unidos, adquirindo em pouco tempo uma legião de seguidores. Cerca de 10 anos depois, na década de 50, o Brasil começou a produzir o som que passaria a ser hit pelo país.

Muito além de ser simplesmente um gênero musical, o Rock influenciou estilos de vida, moda, atitudes e linguagem em todo o mundo. Se tornou símbolo de rebeldia, do não conformismo, a liberdade de expressão que o Rock proporciona foi fundamental para o sucesso do gênero.

Como hoje, 13 de Julho é comemorado o Dia Mundial do Rock, nós do Agita não poderíamos deixar de indicar  bons lugares onde os amantes deste estilo musical poderão curtir em Pirenópolis.

VAMOS AS DICAS?

1- RESTAURANTE ESPAÇO ECO

Espaço Eco é a mistura perfeita de um restaurante com um pequeno show de Rock! Funciona para quem está afim de almoçar e curtir um som, e também para aquele passeio da noite, com muito Rock! Lá o que não falta é um bom Rock nacional e internacional.

Endereço: R. Rui Barbosa, 3 – Centro Histórico.

2- PUB ROSÁRIO 26

Outro local super descontraído para ouvir um bom Rock em Pirenópolis, é o Pub Rosário 26, também localizado na Rua do Lazer. A playlist promete “embalar” as noites regadas com o chopp geladíssimo que é servido lá.

Endereço: R. do Rosário, 26 – Centro Histórico.

3- RESTAURANTE MAIALE

Já no Restaurante Maiale, o que encanta os turistas são as performances que constantemente são apresentadas pelos músicos que tocam ao vivo na casa.

Endereço: R. do Rosário, 34 – Centro Histórico

4 – CACTOS GASTROBAR

Outro local para tomar aquela cerveja gelada e curtir um Rock em Pirenópolis é o Cactus GastroBar. Com estilo colonial por fora, mas uma pegada de modernidade no interior. Perfeito para curtir uma boa cerveja e um bom som!

Endereço: R. Matutina, 51 – Centro Histórico.o

5 – CERVEJARIA STONE HOUSE

Aquela playlist bacana de Rock você irá encontrar na Cervejaria Stone House. Com um mix de estilos musicais, lá é onde a música não para, seja de dia ou à noite. Ah! Sem esquecer do chopp artesanal que é servido. Está esperando o que!?

Endereço: R. do Bonfim, 16 – Centro Histórico.

6 – RÁDIO JORNAL MEIA PONTE

Outra dica para quem estiver na região de Pirenópolis é sintonizar no Rádio Jornal Meia Ponte (87,9 FM),  aos sábado das 10h às 12h quando começa o programa “Geração 87”, com os clássicos da época e muitas músicas na pegada rock, e das 22h às 24h o programa “O Rock não pode parar” destinado especificamente aos amantes do Rock´n Roll.

Endereço: Av. Pref Sizenando Jaime, 19, Centro.
Telefone:(62) 3331-1963

 

 

De uma coisa nós sabemos, seja qual for seu estilo musical preferido, o melhor é ouvi-lo aqui em Piri!!

 

Origem do Dia Mundial do Rock

Em 13 de julho de 1985, houve um grande evento chamado Live Aid, onde o principal objetivo era conscientizar a população mundial sobre a triste situação de pobreza e fome vivida na Etiópia.

Durante o evento houve shows simultâneos em Londres, Inglaterra, Filadélfia, Moscou, Japão e nos Estados Unidos, e estima-se que 1,5 bilhão de pessoas assistiram este show que foi televisionado em mais de 100 países.

O Live Aid contou com a presença de renomados artistas, como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Rolling Stones, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton, Black Sabbath, entre outros.

Durante a apresentação, os artistas pediam aos telespectadores que ligassem para as mais de trezentas linhas telefônicas disponibilizadas para o evento, onde podiam fazer suas doações. Estima-se que foram arrecadados 150 milhões de libras durante as apresentações musicais.

O evento aconteceu apenas naquele ano, mas em 2004, foi produzido um box comemorativo contendo quatro DVDs e os valores arrecadados com as vendas também foi revertido em doações para o combate à fome.

 

Sabia que essa data não tem nada de “mundial”, já que ela é comemorada — até onde se sabe — apenas aqui no Brasil?

Em 1987 o Brasil passa a comemorar o Dia Mundial do Rock todo dia 13 de Julho, uma ótima desculpa para ouvir sua banda favorita, ou ainda, para você relembrar os melhores momentos do Live Aid, o megaevento do Rock´n Roll que deu origem à esta homenagem brasileira.

5 lugares para curtir um bom Rock em Piri!

Clique aqui, e fique por dentro dos últimos eventos em Pirenópolis.
Ah, e não esqueça de saber como anda a cidade acompanhando nossos stories.

Texto e Publicação: Lara Lopes

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 5

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Qual sua opnião?

ruas-que-compoe-a-historia-de-pirenopolis