Dicas de como identificar câmeras de segurança em casas de temporada

 em Destaque 4, Dicas em Pirenópolis

Dicas de como identificar câmeras de segurança em casas de temporada - Agita Pirenópolis

O aluguel de casas para temporada em Pirenópolis vem sendo buscado por um número cada vez maior de visitantes. Mas esse tipo de hospedagem, as vezes, pode esconder seu lado assustador.

No dia 25 de Janeiro de 2018, em São vicente no litoral de SP,  um casal que alugava um apartamento, teve suas férias frustradas ao perceber que estava sendo vigiado por uma câmera escondida atrás de um espelho da casa que eles haviam alugado.

O incidente é mais um de diversos relatos sobre câmeras escondidas em imóveis do Airbnb nos últimos anos. Mas, como detectar quando situações assim ocorrerem? Existem algumas maneiras de fazer isso e o Agita separou todas elas para você. Confira:

1 – A mais simples entre elas é utilizando aplicativos que detectam as câmeras, a dica do Agita é utilizar o  Fing, além de gratuito é disponível para Android e iOS. É importante lembrar que o aplicativo só detecta a câmera se ela estiver conectada à rede wi-fi do apartamento.

2 – Especialistas indicam buscar em lugares suspeitos, como em pequenos buracos que poderiam ser utilizados para as gravações. Normalmente, câmeras de voyeurismo estarão localizadas em banheiros ou no quarto – locais em que os hóspedes costumam trocar de roupa. Pesquise em lâmpadas, detectores de fumaça e objetos que possam parecer estranhos.

3 – Caso suspeite que um espelho é falso, você também pode fazer o teste do dedinho: ao encostar com o dedo na superfície do espelho, a imagem deve refletir uma lacuna entre o dedo real e o reflexo. Se isso não ocorrer, é bem provável que se trate de um espelho falso.

4 – Apague as luzes da casa e acenda a lanterna do seu celular. Passe o feixe de luz devagar por todo o ambiente. Observe se há alguma luz piscando ou barulho, caso tenha são indícios de que há uma câmera no ambiente.

Em Pirenópolis, até a publicação dessa matéria, não encontramos nenhum registro de episódios com câmeras escondidas em casas para temporada.
Veja outras dicas clicando aqui. Ah, e não esqueça de saber como anda a cidade acompanhando nossos stories.

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 1

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Postagens Recentes
Visita ao Asilo São Vicente de Paula - Agita PirenópolisPirenópolis receberá núcleo de música e Bolsa-Artista - Agita Pirenópolis