Agita Pirenópolis

Desde 2002 • O melhor de Piri

Com patrocínio do Quinta Santa Bárbara, Pirenópolis Esporte Clube se prepara para 2019

Leia em 2 minutos

Com patrocínio do Quinta Santa Bárbara, Pirenópolis Esporte Clube se prepara para 2019

Equipe, que ganhou novos uniformes, deve disputar competições amadoras em 2019. Investimento também foi feito nas equipes das categorias de base e do futsal feminino

Educação e formação dos jovens pirenopolinos. Com esse objetivo, o Pirenópolis Esporte Clube, única equipe oficial de futebol da cidade, retomou suas atividades neste ano e se prepara para disputar em 2019 campeonatos de base e amadores. Para isso, a agremiação já conta com um importante apoio. No último dia 16 de novembro o clube recebeu novos uniformes, com camisetas, shorts e meiões, que foram doados pelo grupo empreendedor responsável pelo Quinta Santa Bárbara Eco Resort. O patrocínio também irá beneficiar a equipe de futsal feminino.

Fundado em 1985, o clube estava sem participar de competições oficiais desde 2008. Segundo o diretor de esportes da Prefeitura de Pirenópolis, Luiz Antônio Trindade Silva, o objetivo é voltar a disputar campeonatos estaduais amadores já a partir deste ano. “Temos a ambição de chegar à terceira divisão do Campeonato Goiano em um curto prazo de tempo, mas ainda temos que cumprir alguns pré-requisitos, como por exemplo, participar por três anos consecutivos das disputas nas categorias de base”, explica o diretor.

Para Luiz Antônio, o patrocínio concedido pelo Quinta Santa Bárbara será fundamental para desenvolver o esporte como ferramenta de inclusão social na cidade. “O time não tem renda própria. Com esse apoio, podemos investir na formação dos nossos atletas e nas despesas relacionadas à competição”, afirma. “O pirenopolino gosta muito de futebol e participa bastante dos eventos esportivos. Temos condições de ter um representante nas competições do Campeonato Goiano”, avalia.

Competições

Atualmente, além de seu time principal, o Pirenópolis Esporte Clube possui equipes nas categorias sub-9, 11, 13, 15 e 17. O clube também deve atuar no Campeonato Goiano de Futebol Amador, previsto para iniciar em fevereiro. A competição é dividida por regiões e, na primeira fase, a equipe pirenopolina deve enfrentar times das cidades de Anápolis, Goiânia, Vale do São Patrício e do Entorno do Distrito Federal. Caso avance, deve enfrentar adversários de outras regiões de Goiás.

Entre 2017 e este ano, a equipe principal já fez vários amistosos contra times profissionais de Goiás e do Distrito Federal. Em jogos equilibrados, todos disputados em Pirenópolis, o clube local empatou com o Gama (2 a 2) e Santa Maria (0 a 0) e perdeu para as equipes do Goianésia (1 a 0), CFZ-DF (3 a 2) e Águas Lindas (2 a 1). Luiz Antônio afirma que novos amistosos devem ser marcados ainda para o início deste ano.

 

Texto: Eu Amo Piri

Editorial

Editorial

Pesquisamos, publicamos e compartilhamos informações e dicas — que só quem, realmente, é apaixonado por esse destino pode oferecer. Nosso editorial mantém uma postura única de promover e divulgar o que melhor acontece em Piri.

O texto ajudou?
Compartilhe!

A AWEB Marketing desenvolve e mantém sites sob medida para gerar contatos, oportunidades, oferecer serviços, vender produtos e contar histórias. 

Bravotech | Venda & Assistência Técnica de Notebooks, Desktops e equipamentos em geral.

Últimas

O Mascarado Agita Pirenópolis

Canal Pirenópolis no WhatsApp

Explore informações, novidades e valiosas dicas sobre Piri.

Apaixonados pela cidade, este é o seu Canal!