Coisinhas que você pode e não pode surrupiar durante a hospedagem

 em Colunistas de Pirenópolis, Vem pra Piri

Coisas que você pode e as que não pode surrupiar de uma pousada

Não é de hoje que nós ouvimos histórias de pessoas que entre uma hospedagem e outra acabaram levando uma coisinha aqui ou outra ali do empreendimento. A variedade de objetos alvos das famosas mãos leves é ainda mais vasta do que o bom senso faz supor, mas entre os mais clássicos estão tolhas e roupões, porém, a ousadia vai ainda além.

É bem óbvio que cortinas e lâmpadas não estão entre os objetos que o hóspede pode levar para casa como suvenir, no entanto, existem coisas que podem dar margem a diferentes interpretações e, com isso, transformar uma pessoa honesta em um furtador sem que ela se dê conta disso.

Pensando nisto o Agita elaborou uma lista bem bacana com as coisinhas que você pode e não pode surrupiar durante uma hospedagem:

[symple_spacing size=”30″]
  • Livros e Revistas

Algumas pousadas incrementam o quarto com livros, geralmente de fotos da cidade. Muitos desse livros inclusive são  marcados com um carimbo ou etiqueta da pousada, um sinal bem claro que não se trata de um brinde. Só leve-o caso eles venham com uma cartinha explicando que aquilo é um presentinho para você.

Apenas as revistas de circulação gratuita podem fazer o check-out junto com você. Em geral, é fácil identificá-las pelo estilo e pela quantidade de publicidade.

  • Shampoos, creminhos e afins

Se eles estiverem em potinhos pequenos e de plástico tudo bem. Agora, se os amenities estiverem em recipientes grandes de vidro, encaixados em suportes ou que precise de uma chave de fenda para desencaixar, é um sinal bem claro para que use apenas enquanto estiver hospedado.

  • Itens do frigobar

Você pode levar tudo o que está no frigobar, se quiser. Mas serão cobrados na hora do check-out.

  • Chás, cafés e saquinhos de açúcar

Isso estava no quarto para que você consumisse. Então, pode levar. Mas com moderação. Levar tudo embora é falta de educação, ainda que você não seja cobrado por isso.

  • Canetas

Canetinhas com o nome da pousada, fazem parte do material promocional, assim como os postais, envelopes e papéis de carta. Portanto podem ser levadas como suvenir.

  • Coisas que você definitivamente NÃO pode levar para casa

Cinzeiros, luminárias, xícaras, copos de vidro, talheres, toalhas, roupões, cabides, porta-retratos, enfeites, vasos, lençóis, colchas, mantas, adaptadores de tomada, secador de cabelos, chaleira etc.

A regra de ouro é: Tudo o que for reutilizável pertence ao hotel. Caso fique em dúvida, não leve!

[symple_spacing size=”30″]

Texto: Rossyni Pina.

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 5

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Qual sua opnião?