Canto da Primavera homenageia Pirenópolis

 em Notícias de Pirenópolis
Leia em 2 minutos

Atualizado em 17 de fevereiro de 2020, às 15:35

Canto da Primavera homenageia Pirenópolis

O Canto da Primavera será realizado entre os dias 27 de setembro à 08 de outubro. Segundo a SEDUCE – Secretaria de Educação, Cultura e Esporte do Estado de Goiás, a princípio o evento aconteceria em outra data, porém para se tornar mais um atrativo das comemorações do aniversário de Pirenópolis, que completará 290 anos no dia 07 de outubro, o evento ficou definido para a semana comemorativa do município.

Todos os anos o Canto da Primavera é realizado pelo Governo do Estado de Goiás, através de uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, vencedora de uma licitação realizada pelo estado. Este ano a OSCIP vencedora foi o IDESA – Instituto de Desenvolvimento Econômico Socioambiental, que tem como presidente o Sr. Paulo D´Avila Ferreira, mais conhecido como Boxexa.

Buscando a valorização dos músicos locais, a Secretaria de Cultura do município de Pirenópolis fez um pedido aos organizadores do festival para que os músicos da cidade tivessem a oportunidade de participar das apresentações durante o evento.

No entanto nenhuma cota ficou definida especificamente aos músicos pirenopolinos, o que sabemos é que 30 artistas goianos serão selecionados. Se você é músico, mas ainda não se inscreveu para participar do Canto da Primavera 2017, corre que ainda dá tempo! As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de Setembro, saiba como se inscrever aqui.

[symple_box color=”blue” fade_in=”false” float=”center” text_align=”center” width=””]A lista dos músicos selecionados para o Canto da Primavera 2017 será divulgada no dia 15 de setembro, e claro, nós do Agita deixaremos você informado![/symple_box]

 

Entres as atrações do Canto da Primavera, Mart’nália se destaca. Será uma das principais, se apresentando no dia 6 de agosto. Além da programação do festival, a cidade se prepara para seu aniversário. As escolas municipais realizam os projetos pedagógicos com seus alunos, onde é intensificado o trabalho sobre a cultura, história e economia do município.

Continue acompanhando as notícias sobre a cidade de Pirenópolis aqui.

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 0

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

kefera agita siteprogramacaogast_agita_site