Confirmados para 2021: Canto da Primavera e Cavalhadas em Pirenópolis

 em Agenda de Pirenópolis, Destaque 3, Notícias de Pirenópolis

Atualizado em 18 de janeiro de 2021, às 10:00

 

Confirmados para 2021: Canto da Primavera e Cavalhadas em Pirenópolis

 

Aconteceu na última quarta, 14, o encontro técnico entre autoridades locais e representantes da Secult (Secretaria de Estado de Cultura), que discutiu a realização, de forma segura, do Canto da Primavera e das Cavalhadas. Eventos estes que não puderam ser realizados em 2020, por conta da pandemia da Covid-19, mas que estão garantidos para 2021.

Além disso, a Secult – representada pela chefe de gabinete da Pasta, Leila Soares; a gerente de Eventos Culturais, Artísticos, Artes Visuais e Galerias, Cláudia Fernandes; e o assessor especial, Nel Anakim – e a Prefeitura municipal, visam a manutenção de um calendário anual para tornar a cidade referência na área cultural.

O objetivo é fazer de Pirenópolis um expoente cultural em Goiás, como comentou o prefeito, Nivaldo Melo:

Aqui nós temos muita procura pelas cachoeiras e belezas culturais. A gastronomia também é forte. Queremos agora que nossa cultura e nossas tradições também sejam parte da procura das pessoas que vêm nos visitar.

Além dos eventos confirmados durante a reunião, também foram apresentadas propostas como a criação de pontos e atrações culturais e a valorização dos povoados e das tradições, para a aproximação com a comunidade que, segundo o secretário de Cultura Adriano Baldy, é essencial para ver de perto a realidade e as principais necessidades na área cultural dos municípios.

Ainda no ano passado, o governador Ronaldo Caiado, junto com o secretário Baldy, havia anunciado R$1 milhão em recursos para a realização do Canto da Primavera em 2021, este finalizou dizendo que a gestão está se esforçando para poder acompanhar de perto, sempre com diálogo, as propostas para a cultura nas cidades do estado e que tem certeza que Pirenópolis permanecerá em destaque entre os municípios goianos.

Fique por dentro de tudo que acontece na cidade visitando nossa seção Notícias ou, se preferir, acompanhe nossa página no Instagram.

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 4.5

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Qual sua opnião?

Ofertas de emprego para o mês de janeiro em PirenópolisComarca de Pirenópolis passará a fazer atendimento via Skype