De agenda cheia

 em Colunistas de Pirenópolis

[dropcap]O[/dropcap]utro dia, dando uma olhadinha aqui, no Agita, fiquei super empolgada com a agenda cultural de Piri. Festivais, concursos, e uma série de atrações que prometem, em pouco tempo, reinserir com toda a cidade no meio cultural do Estado e até do Brasil.

Fiquei feliz em ver programado ainda um festival de teatro nessa terra que permaneceu por tanto tempo adormecida e fora do eixo das companhias teatrais. Logo esse lugar, onde todos têm nas veias algum tino cultural não poderia mesmo permanecer em tal estado entorpecente.

Além das festas e comemorações típicas, Pirenópolis ainda receberá nesse finalzinho de ano festivais de música, como o tradicional Canto da Primavera; e de curtas, como o Slow Filmes. Acompanhando essa tendência, é bom lembrar também que a cidade acabou de ser palco do Figo (Festival Internacional de Música em Goiás) e, antes disso, do Festival Gastronômico, que sempre reúne curiosos e estrelas da cozinha goiana/brasileira.

Mesmo ainda estando longe de ser aproveitada em seu melhor, mesmo diante de tanta coisa que ainda clama por atenção, fico satisfeita em ver que a antiga Meia Ponte está ressurgindo no cenário nacional/internacional. É sempre muito bom saber que, pelo menos no que diz respeito à cultura, estão olhando por nossa cidade.

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 0

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Qual sua opnião?