Concorrente do UBER procura motoristas em Pirenópolis

 em Notícias de Pirenópolis
Leia em 2 minutos

Atualizado em 17 de fevereiro de 2020, às 15:35

99POP_começará_a _operar_em_Pirenópolis_no_início_de_2018_agitapirenopolis.jpg

A 99 POP, empresa responsável pelo famoso aplicativo de táxi, estará operando em Pirenópolis no início de 2018. Com preços mais baratos do que os táxis convencionais, a categoria tem sido não só a principal escolha de muitos passageiros, mas também a fonte de renda de pessoas que ficaram desempregadas nos últimos anos.

Pensando nos benefícios do aplicativo, listamos abaixo tudo o que você morador ou visitante de Pirenópolis precisa saber para se tornar um motorista ou um passageiro do 99POP.

Como me cadastro como passageiro POP?

Instale o aplicativo 99POP em seu celular, tablet ou notebook. Após ser instalado, preencha as informações requisitadas, como nome completo, número de celular, gênero e CPF. Feito isso você já poderá solicitar o serviço de um motorista particular e escolher o seu destino. O próprio aplicativo calcula a estimativa do preço da corrida, te informa quantos carros da 99POP estão por perto, mostra qual carro te buscará, o número da placa, a cor do carro e o nome do motorista. Além disso o aplicativo também informa quantos minutos o motorista irá demorar para te buscar. O pagamento pode ser feito via cartão de crédito, débito ou dinheiro á vista.

Como me cadastro como motorista POP?

Para se tornar motorista da 99POP é simples e fácil! Após instalar o aplicativo, o motorista deve escolher a opção “Quero dirigir com a 99”.  Será aberta a página “Meu cadastro”.  É necessário confirmar o número do seu telefone, em seguida, informar seus dados pessoais.

Os requisitos são:

Ter no mínimo 21 anos de idade;
CNH com licença para exercer atividade remunerada (EAR)
Carro com 4 portas, ar condicionado. O ano de fabricação depende da sua cidade.

Os documentos exigidos são:

RG
CNH com EAR
Comprovante de residência
Documento do carro – CRLV
Foto de rosto
Concluído o envio dos documentos, o aplicativo mostra que os mesmos estão sendo verificados. Caso sejam aprovados, o motorista já poderá começar a trabalhar.

É importante ressaltar que para trabalhar com a 99 é preciso contratar um Seguro de Acidentes Pessoais de Passageiro, que tenha cobertura mínima de R$ 50.000 por passageiro. Esse tipo de serviço é oferecido por diversas seguradoras no mercado e a empresa não faz exigência de marcas específicas.

 

Como vou receber por minhas corridas?

Para receber o pagamento pelas corridas feitas com a 99POP, o motorista não precisa ter uma conta no banco, mas é obrigatório o uso do Cartão99.

O Cartão99 tem a função de crédito à vista e vai com a bandeira Mastercard, sendo aceito em todos os estabelecimentos parceiros da bandeira.

O pagamento pela corrida é somado ao saldo do cartão poucos minutos após ela ser finalizada e o motorista não precisa esperar até o fim do mês para receber a quantia. Caso deseje sacar o dinheiro, o profissional pode ir até uma casa lotérica e pagar um valor em torno dos R$ 3,90 para isso. A 99 desconta uma taxa de cerca de 16,99 % do valor total pago pela carona, como forma de cobrar pelos serviços prestados. Esse valor, pode variar de acordo com a cidade.

A plataforma chega em 2018 para inovar o mercado de Pirenópolis. Confira mais notícias sobre a cidade clicando aqui.

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 0

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Conta pra gente o que você achou sobre isto!

Recadastramento biométrico: o que acontece com quem perdeu o prazo?Até o final do ano, será concluída a Vila Militar de Pirenópolis