7 pousadas em Pirenópolis para se hospedar

 em Dicas em Pirenópolis

Tão importante quanto escolher o destino de viagem, é o lugar onde se hospedar; afinal, essa será sua casa por alguns dias. Pensando nisso, o Agita decidiu separar 7 pousadas em Pirenópolis para que sua passagem pela cidade seja uma experiência única.

Eleita uma das 29 cidades mais bonitas do Brasil, Pirenópolis encanta a todos por seu conjunto arquitetônico, suas mais de 80 cachoeiras e a natureza que a rodeia. Por todos os seus encantos, a cidade acaba se tornando o destino de milhares de turistas em todas as épocas do ano, e é claro que, hoje, não seria diferente.

Casa Grande Pousada

A Rua Aurora é considerada a rua mais linda de Pirenópolis por possuir o mais belo conjunto arquitetônico de casas da cidade. E é nessa rua, a poucos minutos dos principais pontos turísticos da cidade, num casarão de 1920 com móveis rústicos, que se encontra a Casa Grande Pousada. Para fazer jus à beleza ímpar rua, a pousada não poderia deixar por menos; possui apartamentos aconchegantes, chalés privativos e um café da manhã de dar água na boca. E, nos fins de tarde, você ainda pode se sentar em um dos bancos do jardim, e admirar a bela vista tomando um cafezinho.

Rua Aurora, 41 Centro Histórico, Pirenópolis, Goiás, CEP 72.980-000
(62) 3331-1758
Diária a partir de: 280,00 (final de semana)

Hotel Pousada Mandala

Que tal se hospedar em um lugar sossegado e tranquilo, e ainda poder ir a pé para a Rua do Lazer ou passear nas lojinhas? O lugar escolhido com certeza será o Mandala. Além de estacionamento privativo, área verde, piscinas adultas e infantis, salão de jogos, sauna e Wi-Fi, o hotel ainda possui um dos melhores cafés da manhã, com mais de 100 opções para você e sua família se deliciarem. Com suítes simples e confortáveis, os hóspedes podem terminar suas tardes deitados em redes com uma bela vista do Parque dos Pireneus, e ainda ganhar um passeio no Refúgio Avalon, uma chácara ecológica perfeita para passar o dia.

Site
Avenida Pref. Sizenando Jayme, n° 100, Centro Histórico
(62) 3331-3715 / 9 9974-4248 / 9 8320-1898
Diária a partir de: 640,00 (final de semana)

Pousada Arvoredo

Primeira a receber o selo de sustentabilidade pelo Tripadvisor, a Pousada Arvoredo é o lugar ideal para passar um final de semana com muito conforto e lazer próximo a natureza. No local, foi feito um reflorestamento de árvores nativas do cerrado para compensar ambientalmente a madeira utilizada em sua construção. A pousada oferece um maravilhoso café da manhã em uma área verde com piscina. Nos quartos, você encontra simplicidade e conforto, além de uma varanda com rede e vista para o cerrado. Prezando pelo conforto, segurança e privacidade, o objetivo da proprietária é fazer com que seus hóspedes fiquem à vontade e se sintam em casa.

Avenida Abércio Ramos, Q 07, lote 15, Alto da Lapa Pirenópolis, Goiás 72.980-000
(62) 3331-3479 / 8564-9423 / 9365-7808
Diária a partir de: 410,00 (final de semana)

Pouso, Café e Cultura

Localizado na Rua Da Cruz, um local de pouco movimento, que fica a poucos minutos da charmosa Rua Do Lazer, o Pouso, Café e Cultura é perfeita para quem procura praticidade e sossego. A pousada se encontra num antigo casarão de 1910. Tem uma sala oriental com várias peças de colecionador, biblioteca e móveis que nos remetem aos tempos coloniais. Além do farto café da manhã, também é oferecido um chá da tarde que pode ser degustado apreciando os pássaros, com vista para o jardim. A pousada também possui jacuzzi, redário e locais de descanso em meio a uma área verde, perfeitos para uma tarde inteira de lazer. Isso tudo fez com que o Pouso, Café e Cultura fosse o 1º lugar como hotel especializado em Pirenópolis no TripAdvisor.

Site
Praça Santa Cruz, nº 32, Centro Histórico
(62) 3331-3647
Diária a partir de: 550,00 (final de semana)

Pousada de Charme Villa do Comendador

A Pousada Villa do Comendador é uma das maiores da cidade, fazendo parte do roteiro de charme.  Além das paisagens deslumbrantes, a pousada se diferencia pelas vastas opções de lazer que oferece, piscinas, spa, redário, gelateria, brinquedoteca, loja de roupas e muito mais. As diversas opções também estão pela área da culinária, que, além de pratos tradicionais, possui também uma pizzaria e um restaurante japonês. Na hora de se acomodar, os hóspedes podem escolher entre uma suíte, um chalé ou um bangaló, todos num estilo rústico-modernista, um charme só.

GO-431, Km 01 – Zona Rural, Pirenópolis – GO, 72980-000
(62) 3331-2424 / 3331-1367 / 8505-2527
Diária a partir de: 530,00 (final de semana)

Pousada Tajupá

Mesmo nas épocas mais agitadas da cidade, na Tajupá você pode ter um descanso sem se preocupar com barulho. Localizada nos arredores do Centro Histórico, a pousada é, sem sombra de dúvida, a mais charmosa de Pirenópolis, com piscina, sauna e uma área de lazer maravilhosamente verde, que de vez em quando atrai tucanos e outros pássaros. Na pousada são 12 apartamentos, além de um próprio para quem não dispõe de muita mobilidade física. Basta uma visita para descobrir por que a Tajupá é a número 1 do TripAdvisor em Pirenópolis.

Site
Rua 4 Qd 65 Lt 33 – Praça da Rodoviária, Centro
(62) 3331-1305
Diária a partir de: 260,00 (final de semana)

Pousada Walkeriana

É quase impossível vir a Pirenópolis e não ir à Rua do Lazer, famosa por seus barzinhos onde todos se sentam em mesas espalhadas pela rua, à luz de velas, com shows ao vivo, e com certeza onde você vai experimentar os melhores pratos e mais saborosos drinks. É nessa charmosa rua que está a Pousada Walkeriana que, além da localização privilegiada, é também onde se encontra o maior acervo de peças antigas do Centro-Oeste, o Antiquário Golinelli, com lustres, discos, mobílias, objetos de arte, pinturas e muito mais. A pousada conta com confortáveis apartamentos decorados com móveis de época, área interna para rede, banheiro, ventilador, ar condicionado, TV com antena parabólica, interfone, frigobar e acesso WiFi. Mas seu ponto alto são os jardins, que encantam a todos, principalmente os amantes de orquídeas.

Rua do Rosário nº37 – Centro Histórico
(62) 3331-1260
Diária a partir de 350,00 (final de semana)

Casamatta hostel (BÔNUS)

Os viajantes que estão à procura de aventura, trocar experiências e conhecer pessoas de todos os lugares do Brasil e do mundo, com certeza vão amar o Casamatta Hostel. São quatro unidades, duas compartilhadas e duas suítes, todas com cozinha e redário, piscina apenas na unidade mãe. O hostel conta com um serviço de transporte para quem deseja ir às cachoeiras ou ao Parque dos Pireneus, seja para passear ou para se aventurar.

Endereço: Av. Pref. Luís Gonzaga, 109 – Vila Alto do Bonfim
Telefone: (62) 3331-2483
Diária a partir de: R$ 60,00

Veja mais dicas sobre a cidade clicando aqui.

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 4.6

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Qual sua opnião?