Viajar para Pirenópolis te deixa mais feliz que casar, diz pesquisa

 em Destaque 2, Notícias de Pirenópolis

 

Viajar para Pirenópolis te deixa mais feliz que casar, diz pesquisa

Realizada em 17 países diferentes,uma pesquisa do site Booking.com obteve um percentual de quase 50% de pessoas que acreditam que subir ao altar é menos importante que viajar em busca da cidade perfeita.

Longe de grandes centros urbanos, Pirenópolis se localiza a 120 km de Brasília no interior de Goiás, cercada de cachoeiras. A cidade que se formou na época da mineração tem hoje quase 300 anos de história e pouco mais de 20 mil habitantes.

Veja o porquê você deve escolher viajar para Pirenópolis!

  • Hospedagem

Visitar um local impacta diretamente em se hospedar em uma boa pousada/hotel. Várias pessoas ficam sabendo do destino através dos meios de hospedagem que ali se encontram. E haja opção: Pirenópolis possui cerca de 200 pousadas, somada às que se localizam na cidade e no entorno. Atendendo a todos os gostos, existem pousadas em Pirenópolis luxuosas que fazem parte do Roteiro de Charme, com quartos dignos da realeza; assim como há opções mais familiares, regidas por casais de aposentados que se assemelham ao conceito Cama e Café.


  • Cachoeiras

Bucólica, histórica, acessível e tradicional. Pirenópolis vai muito além da arquitetura e história apresentando uma exuberante natureza. A cidade possui cerca de 50 cachoeiras em seu entorno, com quedas d’água que chegam a 22 metros de altura. A região possui nascentes de vários rios, incluindo o Rio das Almas que corta a cidade.


  • Shows, eventos e feriados

E se já não bastasse toda natureza, lembre-se que Pirenópolis tem um dos mais importantes festivais de música do interior: o Canto da Primavera. O evento que já reuniu grandes nomes da música brasileira como Zé Ramalho, Cidade Negra, Skank e Leonardo, caminha para sua 18ª edição em 2017.

Já o Festival Gastronômico traz os melhores Chefs todos os anos, assim como o PiriBier reúne mestres cervejeiros e entusiastas em eventos que incluem apreciação, workshops, palestras e é claro: degustação.


  • O rico folclore

Os quase 300 anos de história não se resumem a arquitetura e eventos: Pirenópolis é berço de culturas e tradições vindas do velho continente.

As Cavalhadas de Pirenópolis é a realização mais famosa do teatro a céu aberto da obra “Carlos Magno e os doze pares da França”. História onde Mouros e Cristãos se enfrentam em uma exibição de cores, técnicas de montaria e sincronismo. As Cavalhadas são parte final das comemorações que se iniciam com a tradicional Festa do Divino Espírito Santo. Destaque para as Pastorinhas e os Mascarados, duas tradições que foram criadas na região.


  • O que não falta é a felicidade

Se ser feliz é seu objetivo, seja através da descoberta de lugares exóticos ou da emoção de saltar de uma tirolesa, venha visitar Pirenópolis. Caso duvide da pesquisa do portal Booking e esteja se preparando para casar, venha fazer seu casamento aqui na cidade. O cenário é perfeito, a comida é ótima e as pessoas são receptivas. Não há definição maior de felicidade do que essa. Te garanto!

 

Acompanhe todas as notícias sobre a cidade de Pirenópolis aqui

Viajar para Pirenópolis te deixa mais feliz que casar, diz pesquisa
Gostou dessa publicação?

Comentários sobre Pirenópolis Qual sua opnião?

Comente usando o Facebook.