Agita Pirenópolis

Desde 2002 • O melhor de Piri

Rio das Almas transborda e assusta depois de forte chuva em Pirenópolis

Leia em 2 minutos

Rio das Almas transborda e assusta depois de forte chuva em Pirenópolis

Uma forte chuva atingiu a cidade por volta das 3:30 da manhã dessa quarta-feira (27/01) e uma enchente alagou o Rio das Almas e os córregos que o abastecem elevando a água há vários metros de altura. Enchente assim não acontecia desde 1989 como nos contou seu Paraíba, que trabalhou muito como voluntário, ajudando as vítimas.

Muitas casas foram invadidas pela lama, além disso, 03 carros foram arrastados pela força da água. No Centro Histórico da cidade alguns pontos comerciais na Rua do Lazer e no entorno da Ponte de Pedra foram inundados, cena lamentável de se ver.

Desde o amanhecer não há mais chuvas na cidade (veja o tempo) e o trabalho de limpeza já esta sendo feito! O Corpo de Bombeiros Militares de Pirenópolis junto a Secretaria de Ação Social e a Defesa Civil seguem com medidas necessárias para reverter os estragos e garantir a segurança de todos.

mapa dos estragos riodasalmas enchente pirenopolis27jan2016

Forte chuva Seu Paraíba

Seu Paraíba, trabalhador esforçado da cidade de Pirenópolis teve um dia incomum e triste logo pela madrugada.

Os estragos mais visíveis estão na Rua do Lazer, cartão postal da cidade, tendo estabelecimentos inundados e destruídos como Restaurante Maria Bonita, Restaurante Sabor & Som e a Pousada Vivenda Verde.

Na rua paralela, a lanchonete Trilha Zen, a Sorveteria Colorê e o Bar Casinha do Brizola também amanheceram cheio de lama trazida pela água.

Voltando a Vila Matutina, na beira rio, Seu Paraíba ajuda o vizinho a tirar o carro da garagem que quase foi levado pelas águas. Uma família com crianças de colo teve uma noite perturbada e os relatos são difíceis de crer. Na casa, não existe mais a área de serviço e os moveis alagaram por completo. Vários homens que, de curiosos, passaram a ser mão de obra voluntária (assim como este que lhes escreve) carregam os itens atolados na lama para um abrigo mais seco.

Após ajudar os vizinhos, Seu Paraíba se volta as suas coisas, resgata um colchão, roupas a serem lavadas e alguns moveis. Eletrodomésticos e eletrônicos não são prioridade pois já estão condenados. Entre uma conversa e outra com os que o ajudam, Paraíba comemora o fato do filho não estar vivendo mais com ele e recebe ligações do mesmo ressaltando sempre que está bem.

Por fim uma visita ao Bairro Alto da Lapa revela a rua principal interditada, onde três carros rodaram durante a noite e as casas próximas parecem condenadas. Um barzinho de esquina, próximo ao córrego ainda funciona, aproveitando o movimento de curiosos e o proprietário exibe a parede destruída pela correnteza do córrego.

“O importante é que estamos todos vivos, graças a Deus” – Seu Paraíba.

Clique aqui, e fique por dentro das últimas notícias em Pirenópolis
Ah, e não esqueça de saber como anda a cidade acompanhando nossos stories.

Texto original: Ruth Triers
Seu Paraíba: Ricardo Rodrigues
Edição e Publicação: Augusto Araújo

Editorial

Editorial

Pesquisamos, publicamos e compartilhamos informações e dicas — que só quem, realmente, é apaixonado por esse destino pode oferecer. Nosso editorial mantém uma postura única de promover e divulgar o que melhor acontece em Piri.

O texto ajudou?
Compartilhe!

A AWEB Marketing desenvolve e mantém sites sob medida para gerar contatos, oportunidades, oferecer serviços, vender produtos e contar histórias. 

Bravotech | Venda & Assistência Técnica de Notebooks, Desktops e equipamentos em geral.

Últimas

O Mascarado Agita Pirenópolis

Canal Pirenópolis no WhatsApp

Explore informações, novidades e valiosas dicas sobre Piri.

Apaixonados pela cidade, este é o seu Canal!