Programação do Canto da Primavera 2013

A 14° edição do Canto da Primavera foi adiada e será realizada somente em novembro, entre os dias 6 a 10. Gilberto Gil fará o show de encerramento.

Esta notícia foi publicada em 10 de setembro de 2013 às 17:17, e atualizada em 18 de setembro de 2013 às 15:51!

gilberto_gil

A Secult Goiás confirmou ontem, dia 17 de setembro, que por recomendação da Procuradoria Geral do Estado (PGE) a 14° edição do Canto da Primavera foi adiada, e será realizada somente em novembro, entre os dias 6 a 10.

O festival aconteceria na próxima semana, entre os dias 25 a 29 de setembro. A nova data foi definida em acordo entre a Secult Goiás e a Prefeitura de Pirenópolis.

A Secult Goiás deve confirmar em breve as apresentações dos artistas nacionais já anunciados. Os artistas goianos selecionados por curadoria continuam na programação do festival. Na programação completa, constarão ainda cursos, oficinas e palestras.

Em 2011 nós publicamos na coluna do Seu Mascarado outro adiamento do Canto da primavera – Veja aqui.

Apesar de engraçadinho (texto do link) não podemos deixar de contabilizar os prejuízos e transtornos causados em moradores e visitantes com a incerteza das datas. Queremos mesmo é que o Canto aconteça como outras edições, onde o sucesso e satisfação por um evento de tanta importância para Pirenópolis, seja a principal notícia.

***

Neste ano, serão cinco atrações nacionais e uma internacional, além de 30 artistas goianos escolhidos por meio de curadoria independente (os selecionados serão divulgados nesta semana).

O Agita Pirenópolis fez questão de pesquisar o perfil das principais atrações do Canto de Primavera 2013.

Virgínia Rodrigues - Novembro

A cantora foi descoberta por Caetano Veloso. Virgínia Rodrigues é conhecida por levar a seu repertório canções populares e líricas influenciadas por música clássica, samba e jazz, numa mistura que integra ainda referências a entes do candomblé e umbanda.

Fotinha?

Gilvan de Oliveira - Novembro

O cantor, compositor, professor, arranjador e diretor musical possui formação clássica e é reconhecido por manter carreira no exterior. Entre os títulos recebidos por seu trabalho, estão o Trófeu Proó-Música de Melhor Instrumentista de 1995 e o Prêmio Sharp de Música pelo CD Estação XV feito em parceria com o Grupo Teatral Ponto de Partida da Barbacena em 1996.

Fotinha?

Emicida - Novembro

Repórter e produtor musical brasileiro, Emicida é hoje considerado uma das maiores revelação do hip hop. Neste mês de setembro, Emicida se apresentou ao lado de Caetano Veloso em badalado show no Prêmio Multishow, numa fusão entre “A Bossa Nova é Foda”, do disco “Abraçaço”, de Caetano, e a inédita “O Hip-Hop é Foda”, do rapper paulistano.

Fotinha?

The legendary Tigerman - Novembro

É o nome artístico de Paulo Furtado, um artista, vocalista e músico português que mantém como peculiaridade o estilo de homem-orquesta.

Fotinha?

Fernanda Abreu - Novembro

A cantora e compositora carioca iniciou carreira na banda Blitz, na década de 1980, e posteriormente, seguiu carreira solo influenciada pelo samba, sambalanço, disco music, rap, funk e pelo peculiar funk carioca.

Fotinha?

Gilberto Gil - Novembro

Político, cantor, compositor, multi-instrumentista, escritor, ambientalista, filósofo e intelectual brasileiro conhecido por sua inovação musical e por se ganhador de prêmios Grammys, Grammy Latino e ser reconhecido pelo Unesco como “artista pela paz”, em 1999. Gil é ainda embaixador da ONU para agricultura e alimentação.

Fotinha?

 

Você também pode gostar de ler