Piribier 2017: Festival de Cervejas Artesanais de Pirenópolis divulga data

 em Aconteceu em Pirenópolis, Festival de Cervejas - PiriBier

Piribier 2017: Festival de Cervejas Artesanais de Pirenópolis divulga dataPodem preparar as canecas por que foi anunciada hoje (6) a data do Piribier 2017. Dos dias 20 a 23 de Abril, a Arena das Cavalhadas (Cavalhódromo) em Pirenópolis, será casa do maior Festival de Cervejas Artesanais do Centro Oeste.

O evento está em sua terceira edição em Pirenópolis e, segundo os organizadores, esta será a maior e melhor de todas. Nos anos anteriores, o Piribier reuniu mais de 20 mil cervejeiros que apreciaram diversas cervejas artesanais. Devido ao sucesso, o Festival foi realizado também em Goiânia em 2015 e em 2016.

Com o conceito “beba menos, beba melhor”, o evento não promove a bebedeira. Mas sim a valorização da degustação de bebidas de melhor qualidade, mas em menos quantidade.

A organização ainda não liberou mais detalhes da programação, mas enquanto isso, prepare-se para o evento entendendo mais sobre os principais tipos de cervejas:

Os mais conhecidos são a Ale, Pilsen e a Larger. As Ale são cervejas de alta fermentação, com sabores mais frutados e complexos. As Pilsen são douradas e com notável aroma de lúpulo. Já as Larger são cervejas de baixa fermentação, com pouco amargor e o sabor do malte é mais destacado. Além desses tipos há Vienna, Bock e Marzen, por exemplo.

Para os iniciantes, o recomendável é começar pelas Pilsen e ir avançando pelas Ale, Larger, Vienna e por ai vai.

Enquanto o PiriBier 2017 não chega veja nossas dicas de bares que você precisa conhecer em Pirenópolis.

Piribier 2017: Festival de Cervejas Artesanais de Pirenópolis divulga data
Gostou dessa publicação?

Comentários sobre Pirenópolis Qual sua opnião?

Comentários sobre Pirenópolis Instagram Pirenópolis