Pirenópolis bem representada no campeonato Sulamericano de Atletismo Master 2017

 em Destaque 4, Notícias de Pirenópolis, Pirenopolinidade

Pirenópolis bem representada no campeonato Sulamericano de Atletismo Master 2017O XIX Campeonato Sulamericano de Atletismo Master aconteceu de 06 a 12 de novembro, na cidade de Santiago, no Chile. Considerado um dos maiores e mais disputados eventos do atletismo master mundial, reuniu mais de 1700 atletas de 10 Países da América do Sul e 57 atletas convidados de outros 12 Países. A delegação brasileira participou do evento com 145 atletas, a grande maioria com resultados expressivos na carreira. Entre eles, estava o goiano Sony Anderson, 32 anos, que conquistou o terceiro lugar na prova de Meia Maratona e, mais uma vez, se classificou para o Mundial de Atletismo Master, a ser realizado no próximo ano, em Málaga, na Espanha.

Quem é Sony Anderson?

Natural de Pirenópolis, Goiás, Sony começou como jogador de futebol, aos 8 anos de idade. Aos 22, entrou no mundo do atletismo. Hoje, com 10 anos de carreira, tem muita história pra contar. São mais de 100 provas disputadas e muitas conquistas. Em 2010, ficou em segundo lugar na Maratona Internacional de Foz do Iguaçu e em terceiro, na Maratona de Curitiba. No ano de 2014, obteve três títulos: foi Vice-Campeão de Duathlon, Campeão Goiano de Ciclismo e Vice-Campeão do Campeonato Brasileiro, realizado em Porto Alegre. Esta classificação garantiu sua primeira participação no mundial da Espanha. 

O que é o Atletismo Master?

O Atletismo Master é o esporte destinado a atletas masters. Segue a mesma regra das provas olímpicas para pista e campo e tem tomado um impulso muito grande nos últimos anos. Muitas modalidades se estruturaram para atender a essa faixa de praticantes composta por ex-atletas e por pessoas que somente na idade madura tiveram o contato com o esporte. Cada modalidade esportiva tem idade mínima e faixas de idade que melhor se adaptem às suas características. É considerado atleta master todo aquele que, no dia da competição, tiver completado 35 anos de idade. Em alguns eventos da categoria master, é permitida a inscrição de atletas, de ambos os sexos, maiores de 30 anos (“Pré-master”).

Sony Anderson, que é patrocinado pela SEDUCE (Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte), pela Drogaria MEDCOMERCE Delivery e Proesporte, disse estar satisfeito com sua classificação, o que considera mais um marco na sua bem sucedida carreira. “Me preparei para as provas, estive focado, bastante motivado e usei outras provas como treinamento. Esperava trazer um bom resultado para o Brasil, especificamente para o estado de Goiás”, disse o atleta. Persistência o define.

Saiba mais sobre o campeonato aqui

Clique para ver as últimas notícias da cidade

Pirenópolis bem representada no campeonato Sulamericano de Atletismo Master 2017
5 (100%)

Comentários sobre Pirenópolis Qual sua opnião?

Comente usando o Facebook.