Dia Nacional do Cerrado

 em Meio Ambiente em Pirenópolis

cerrado_.pirenopolis

Hoje dia 11 de setembro é o dia Nacional do Cerrado e o Agita Pirenópolis não poderia deixar de abraçar a causa. Afinal a economia de Pirenópolis é baseada no turismo e a maior parte da renda adquirida vem dos recursos naturais, podemos destacar as cachoeiras e reservas ecológicas.

O Cerrado é o segundo maior bioma brasileiro e possui as maiores reservas subterrâneas de água doce do mundo, no entanto, dados atuais apontam que aproximadamente 80% de sua biodiversidade já sofreram alterações na fauna e flora.

Entre repetidas promessas de um modelo de desenvolvimento sustentável, essa região tem sua vegetação nativa diariamente consumida, ora pelo desmatamento, ora pelas queimadas.

Este bioma tão ameaçado pela ação antrópica, que é o maior agente modificador de suas paisagens, faz parte da nossa vegetação local. Nós em suma parte somos responsáveis pela preservação e aplicação de mediadas sustentáveis para que as gerações futuras também tenham o privilégio de conhecer a imensa biodiversidade do cerrado.

Dia Nacional do Cerrado
Gostou dessa publicação?

Comentários sobre Pirenópolis Qual sua opnião?

Comente usando o Facebook.