Pirenópolis - Diariamente o melhor conteúdo rápido e fácil da cidade.

Atrativos Culturais de Pirenopolis

Casa de Câmara e Cadeia e Museu

Foi construída em 1919, em substituição à anterior, que ficava na Praça da Matriz. Localizada próxima à ponte Beira Rio. Hoje abriga o Museu do Divino Espírito Santo.

Localização: Centro Histórico – Av. Beira Rio s/n.


Cine Pireneus

O cinema em estilo neoclássico foi construído em 1929. Em 1936, porém, sua fachada foi alterada para o estilo art Decó. Hoje o cinema encontra-se em processo de restauração.

Localização: Centro Histórico – Rua Direita.[/toggle]


Fazenda Babilônia

Fazenda construída em 1800, por Joaquim Alves de Oliveira e tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1965. Café sertanejo goiano, tudo apresentado de maneira rústica, caracterizando a fazenda do sec. XVIII.

Localização: Saída Sul – GO 431, 25 km (01 km de terra).


Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário

É considerada como o maior e o mais antigo monumento histórico de Goiás. Construída entre 1728 e 1732 com recursos provenientes da mineração de ouro.

Localização: Centro Histórico – Largo da Matriz S/N.


Igreja de Nª Srª do Carmo e Museu de Arte Sacra

Foi construída pelos escravos de 1750 a 1754, sendo a terceira Igreja a ser construída em Pirenópolis e hoje é um Museu de Arte Sacra.

Localização: Centro Histórico – Rua do Carmo S/.


Igreja de Nosso Senhor do Bonfim

Foi erguida a partir de 1750, ano em que chegou a imagem de Nosso Senhor Jesus do Bonfim, trazida de Salvador, estando concluída em 1754.

Localização: Centro Histórico – Rua do Bonfim, S/N.


Desenvolvido com carinho pela AWEB | Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil Creative Commons

error: ;)