Casa Eficiente – Tecnologia e sustentabilidade para um mundo melhor

 em Meio Ambiente em Pirenópolis

casa-ecologica

Nos dias de hoje, o grande problema da humanidade está ligado ao descaso com o meio ambiente. Sem pensar nas consequências do futuro, o ser humano não está se precavendo. E foi pensando nisso, que cientistas e arquitetos se uniram pra criar uma casa sustentável. O preço para ter uma casa assim, não seria nada barato é claro, mas o gasto inicial compensa 100% em relação à economia futura para o seu bolso, e é claro, para o mundo em que vivemos.

Essas moradias possuem painéis de energia fotovoltaica, que servem para converter a energia solar em energia elétrica. Há também, coletores solares no telhado, que captam a energia solar, usando-a para aquecer a água do chuveiro, torneira e cozinha. A água aquecida passa também por tubulações de cobre nos rodapés da casa, aquecendo-a durante dias frios. A cobertura da casa é revestida com um isolante térmico, e ventilações cruzadas, para manter uma temperatura confortável no interior.

A água também é devidamente aproveitada, sendo separada em duas bombas: uma com a água do banho, máquina de lavar roupa, tanque e pia do banheiro. Essas são usadas para aguar o jardim, após terem sido limpas em um tanque com raízes de plantas e passadas em uma peneira. A água do vaso sanitário e da pia da cozinha são tratadas e encaminhadas para o esgoto.

Essas moradias são um grande avanço para toda a humanidade, que, unindo tecnologia e sustentabilidade, conseguirão no futuro, ter uma vida confortável sem abalar o meio ambiente.

Gostou dessa publicação?

Comentários sobre Pirenópolis Qual sua opnião?

Comentários sobre Pirenópolis Instagram Pirenópolis