Pirenopolinos conquistam medalhas no Campeonato de Jiu Jítsu 2017

 In Notícias de Pirenópolis
Pirenopolinos conquistam medalhas no Campeonato de Jiu Jítsu 2017

Da esquerda para direita: José Neto, Diego Peixoto, Cleidson Caetano, Edmar Oliveira e Rafael Pinto.

Aos amantes do Jiu-Jitsu, saibam que Pirenópolis foi muito bem representada pela equipe  Muay Thay e BJJ Team Rafael Pinto no Campeonato Centro Oeste Brasileiro de Jiu Jítsu 2017 – Sem Kimono. O evento foi realizado no dia 07 de maio, no Ginásio de Esportes do Colégio Hugo de Carvalho Ramos , em Goiânia.

O mestre da equipe pirenopolina, Rafael Pinto, tem um longo histórico de lutas tanto no Muay Thai quanto no Jiu Jítsu. Há oito meses ele vem treinando com os atletas da cidade e também ministra aulas para 30 alunos.

Em sua segunda participação no Campeonato Centro Oeste Brasileiro de Jiu Jítsu, José Neto levou para casa mais duas medalhas, a de 1º lugar no Adulto Pesado e a de 3º lugar no Absoluto Branca. Em 2016 ele foi campeão na categoria Meio Pesado com kimono.

Os atletas Diego Peixoto, Cleidson Caetano e Edmar Oliveira estrearam no Campeonato Centro Oeste Brasileiro de Jiu Jítsu 2017 conquistando medalhas! Diego conseguiu o 1º lugar adulto na categoria Super Pesado e o 3º lugar na Absoluto Branca. Já Cleidson Caetano, conquistou o 2º lugar no Master Super Pesado. Edmar Oliveira ficou com o 1º lugar na categoria Master Meio Pesado.

Na classificação geral do Campeonato Centro Oeste Brasileiro de Jiu Jítsu 2017, que teve 22 equipes inscritas, a pirenopolina ficou em 8º lugar. Um ótimo resultado estando com o menor número de competidores no evento. Os pirenopolinos foram heroicos!

Sobre o mestre Rafael Pinto

Rafael Pinto - Pirenopolinos conquistam medalhas no Campeonato de Jiu Jítsu 2017

Paulista que a 15 anos participa de lutas profissionais, Rafael viveu alguns anos no exterior. Países como a Tailândia, Omã, Malásia, China, Philipinas, Irã, Jordânia, França e Suíça foram palco de muitas vitórias do atleta.

Foi campeão de MMA na China em 2011. Participou de 41 lutas de Muay Thai na Tailândia. Rafael Pinto está entre os top 10 do ranking da Federação Profissional Mundial de Muay Thai.

No Brasil foi campeão de Jiu Jítsu em Pernambuco e campeão regional no Nordeste. Já em Recife, Rafael foi campeão de Vale Tudo por 3 anos consecutivos, 2006, 2007 e 2008.

Com um currículo assim, não é de se estranhar que a equipe dos atletas de Pirenópolis estão no páreo duro nas competições.

Se você curte luta, pode acompanhar todos os eventos no Brasil através do site www.soucompetidor.com.br.

Pirenopolinos conquistam medalhas no Campeonato de Jiu Jítsu 2017
Gostou dessa publicação?

Comentários sobre Pirenópolis Qual sua opnião?

Comente usando o Facebook.

Comentários sobre Pirenópolis Instagram Pirenópolis