Hospitalidade & Gastronomia: As joias de Pirenópolis

 em Dicas em Pirenópolis

A arte da gastronomia se encontra na dedicação em cada receita, no saber das cores e sabores e no coração de quem faz, transmitindo seus sentimentos em cada pitada de bom gosto. Por essas bandas, batizamos as pessoas com essa capacidade de “joias de Pirenópolis”.

Sabe por que a comida da vovó sempre é a melhor? Porque cada prato, tempero e receita possuem uma história por trás, recheada de emoção e acompanhada de uma boa conversa.

Caminhando por Pirenópolis, cidade recheada de pessoas hospitaleiras e conhecimento prático da gastronomia. Notamos que os restaurantes expressam parte das emoções, seja uma cozinha caipira, tradicional ou meio sofisticada. Traduzindo sabores internacionais, abrasileirando e criando novos paladares.

O Sr. Dail, dono do Restaurante Dona Cida, famoso pela galinha cabidela e sua importantíssima aparição no programa da Ana Maria Braga, relata com felicidade a experiência de servir bem por mais de 20 anos pratos tradicionais com tempero goiano.

Não longe dali encontramos, na Rua do Lazer, Dona Elza, do tradicional Bar do Dil (antigo Seo Rosa) com seus bolinhos de charque e bolinhos Dona Elza. Sim, o prato que leva seu nome destaca um sorriso na expressão dessa senhora que cuida com carinho do dia a dia do restaurante do filho.

Ainda na Rua do Lazer, encontramos o mais que tradicional Bacalhau da Biba, chefiado pelo Sr. Henrique. Sempre com um bom papo e uma excelente história, o proprietário encanta todos os clientes com seu carisma e com um tempero digno de português. Sendo constantemente elogiado em blogues como o da Clau Gavioli.

Novas joias de Pirenópolis

Mas nem só de tradição vive a gastronomia de Pirenópolis, novas joias surgem em cada esquina. E em uma delas, abaixo da igreja do Bonfim, se encontra o Bistrô Árabe de Wadih Akiki. Com um sabor Libanês incrível, totalmente produzido pelo proprietário, Wadih trouxe o melhor de sua cultura para Pirenópolis, além de uma boa prosa e um atendimento prestativo.

Estas são pessoas reais que dedicam diariamente seus dons a tornar a vida mais agradável para quem veio apreciar Pirenópolis. E eles são só alguns exemplos do quão especial pode ser sua estada na cidade.

Venha para Pirenópolis e descubra as suas joias, há muito mais delas escondidas em cada cantinho da cidade.

Hospitalidade & Gastronomia: As joias de Pirenópolis
Gostou dessa publicação?

Comentários sobre Pirenópolis Qual sua opnião?

Comente usando o Facebook.