Alunos de Pirenópolis aprendem com Projeto Bicicleta na Escola

 em Notícias de Pirenópolis

projeto_bicicleta_na_escola_pirenopolisNo dia 03 de outubro, cinco voluntários visitaram a Escola Municipal Santa Maria de Nazaré, no povoado de Caxambu, no projeto Bicicleta na Escola, que incentiva o uso de bicicletas como meio de transporte.

Além de orientar e mostrar os benefícios que pedalar trás, os voluntários Larissa Cantarelli, Mayra Lavor, Jorge Conrado, Rissandra Rodrigues e Paulo Borges também doaram alguns materiais para a manutenção das bicicletas guardadas. Paulo ainda pegou uma das bicicletas que estava em péssimo estado para arrumar e devolver a escola. Os alunos também aprenderam na prática a realizar a manutenção básica das bikes.

No Projeto Bicicleta na Escola os jovens estão aprendendo que bicicleta não é apenas meio de transporte, é também um valioso instrumento para a formação das pessoas.

Em Maio de 2014 a Prefeitura Municipal de Pirenópolis implantou em escolas do campo um projeto chamado “Trilhas da Meia Ponte” que buscava incentivar os alunos a práticas esportivas no turno contrário das aulas, e oferecia o ciclismo como forma de lazer. Para isso foram entregues 75 bicicletas e capacetes, divididos conforme a quantidade de aluno de cada escola, e mais de 90 alunos participaram da primeira fase do projeto.

“O hábito de pedalar envolve não apenas saúde, bem-estar e lazer, mas também cidadania e educação de trânsito. Trabalhamos para escrever a história de uma nova era, onde pessoas se deslocam de bicicleta, plantam, reciclam seu lixo e possuem consciência dos próprios atos”, relatou o Prefeito Nivaldo Melo.

Texto e Publicação: Heloisa Bortolassi

Alunos de Pirenópolis aprendem com Projeto Bicicleta na Escola
Gostou dessa publicação?

Comentários sobre Pirenópolis Qual sua opnião?

Comente usando o Facebook.